Educação promove Novembro Cultural de 8 a 10

Evento que acontece no Salão Paroquial, no Centro, terá apresentações culturais e feira do livro
Por Maiara Carvalho
06/11/2017 09:02
Com uma programação que valoriza apresentações culturais de estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria de Municipal de Educação (SME) promove nesta quarta, quinta e sexta-feira, 8 a 10, o Novembro Cultural. O evento, gratuito, acontece no Salão Paroquial, no Centro. Entre as atrações estão as apresentações culturais, musicais, contação de histórias e visitação a feira do livro.

A abertura será na quarta-feira, 8, às 19h, com apresentação de dança dos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura (FMC), da Banda Projeto 676 da Escola de Educação Básica Almirante Boiteux e dos músicos da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira.

De acordo com a secretária de Educação, Rose Cléia Farias Vigolo, a proposta é mostrar o trabalho realizado pelos estudantes da rede municipal e pelos artistas de Araquari. “Esta é a primeira vez que Araquari tem um evento cultural desse porte. São dois dias e uma noite de programação contínua. Um momento para os pais e a comunidade participarem e apoiarem a cultura e a educação.”

Nos dias 9 e 10, a programação inicia à 8h e segue até 18h. Na quinta-feira, haverá as seguintes apresentações: Mocinhas da Cidade; grupo de dança da Escola de Educação Básica Dr. TufiDippe, do Iririú de Joinvile; contação de história com o autor Valério Mattos; visitação a feira do livro; Grupo Morro do Ouro Dança; projeto “Conhecendo Nosso Povo” com as turmas de 5º ano das escolas municipais.

Na sexta-feira, 10, a programação contempla apresentações das seguintes escolas e creches: CEI Criança Bela, CEI Pequeno Príncipe, Escola Municipal São Benedito, CEI Lindolpho José da Silva, CEI Vovó Brandina, CEI Vovó Maria de Lurdes Max e Escola Municipal Rosalvo Fernandes. Além de apresentação de dança dos bailarinos da FMC e visitação a feira do livro.