Ponte pênsil da Barra do Itapocu passa por reforma

Por Jaqueline Ronsani
31/10/2017 12:55
A obra teve início em outubro e deve ser finalizada no final de novembro. A ponte pênsil da Barra do Itapocu deve receber novo madeiramento e troca de alguns cabos de aço. O valor investido, mais de R$91 mil é de recursos próprios da Prefeitura
 
“Com esse recurso nós faríamos a construção do deck que estava prevista na segunda etapa do projeto de revitalização da Barra do Itapocu, mas, constatamos a necessidade da reforma da ponte e colocamos como prioridade por ser o único acesso dos moradores e turistas à praia e também pensando na segurança de quem transita pelo local”, diz o secretário de Desenvolvimento, Edson Manoel Pereira. 
 
Além dos moradores da região, durante o veraneio a praia recebe diversos turistas que vão visitar além do mar, a lagoa que antecede a praia. 
 
A Secretaria de Desenvolvimento deu início ao projeto de Revitalização da Barra do Itapocu, contudo, a obra segue sendo acompanhada também pela Secretaria de Planejamento e pela Subprefeitura do Itapocu. Quanto ao deck, segundo Edson, ainda está no projeto, porém, deve ficar para 2018, assim como outras ações que estão previstas, como a colocação de iluminação, lixeiras e construção de uma guarita para salva-vidas. 
 
Contato Imprensa: 
Jaqueline Ronsani
Prefeitura de Araquari
(47) 3447 7714
comunicacao@araquari.sc.gov.br
Download das fotos em alta resolução
Carregando