Em noite festiva, ex-prefeitos de Araquari são homenageados

Por Maiara Carvalho
27/10/2017 19:33
Desde 1876, quando Araquari foi emancipada, 23 prefeitos já governaram o Município. Destes, cinco estiveram ontem, 26, no Auditório do Instituto Federal Catarinense, participando do evento “Nossos prefeitos, nossa história”. Além deles, três ex-primeiras-damas também receberam a homenagem. 
 
O evento, organizado pela Secretaria de Governo e Comunicação em parceria com o Gabinete do Prefeito, teve como objetivo resgatar a história e a memória daqueles que já ocuparam o cargo de chefe do poder executivo.
 
“Cada um de vocês colocou um tijolinho nessa construção que é nossa cidade. Araquari que temos hoje é fruto do esforço e dedicação de pessoas que reservaram parte de seu tempo de vida para dedicar a administração pública”, falou o prefeito Clenilton Carlos Pereira durante seu discurso.
 
A programação do evento contou com a apresentação da orquestra e o coral do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina – IAESC, e dos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura de Araquari. Durante a noite, o público pode conferir também o resultado do trabalho de entrevistas com os homenageados. Já que foram exibidos vídeos com trechos das entrevistas. 
 
Participaram do evento os seguintes ex-prefeitos: Miguel Tito Rosa, Francisco Airton Garcia, Alberto Natalino Miquelute e João Pedro Woitexem. O senhor Acacio Umbelino da Costa foi representado pelo filho Rudimar Luiz da Costa. Duas ex-primeiras-damas também participaram: Sueli Hreismnou de Oliveira, esposa de Aci Ferreira de Oliveira, e Gracia Silveira Moreira, esposa de Joaquim Felix Moreira. A senhora Chresta Krelling, esposa de Heinz Krelling, foi representada por sua neta Keit Krelling. 
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando