Fundema anuncia orientações para o feriado de finados

Por Jaqueline Ronsani
26/10/2017 11:11
A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema) traz algumas orientações para os visitantes dos cemitérios da cidade e para os vendedores de flores, velas e outros materiais comercializados nesta data. 
 
O feriado de finados é no dia 2 de novembro e segundo, Adriano Corrêa Portugal, gerente técnico da Fundema, o ideal é que a limpeza dos túmulos seja realizada até o dia 1º do mês para evitar tumulto na data do feriado. 
 
Nos cemitérios foram instaladas novas lixeiras. “Nós também realizamos a reforma dos banheiros do cemitério localizado no Centro da cidade, no qual trocamos todo o encanamento de água e estamos realizando a reforma também dos banheiros do cemitério do Itapocu que deve ser finalizada antes do feriado”, diz Adriano, que pede também aos visitantes que mantenham os vasos de plantas sem água para evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zica ou chikungunya.
 
Para os vendedores, a lei 3025/2016 traz restrições que precisam de atenção. “É permitido a venda de velas, flores e produtos que são comercializados geralmente nesta data, apenas no dia 2 de novembro e há 50 metros do cemitério. Não é permitido a circulação de vendedores dentro dos cemitérios”, informa Adriano. 
 
De acordo com o gerente técnico, para que as vendas possam acontecer, o vendedor precisa ir ao setor de Tributação da Prefeitura, localizado anexo à mesma e solicitar o alvará. Após estar com o documento deve procurar a Fundema para a liberação. A Fundema está localizada na rua Antônio Carlos Sprotte, 187 – no Centro. 
 
Adriano ainda lembra que a lei proíbe que menores de 16 anos estejam trabalhando no local. Os cemitérios estarão abertos das 8 às 18 horas para limpeza ou mesmo para a visita, no dia de finados. 
 
Informações: (47) 3434 0466
 
Contato Imprensa: 
Jaqueline de Mello
Prefeitura de Araquari
(47) 3447 7714
comunicacao@araquari.sc.gov.br
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando