Seinfra realiza serviços de desassoreamento do leito do Rio Araquari, às margens da BR-280

Por Jonatar Evaristo
16/10/2017 10:03
A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), finalizou na última quarta-feira, 11, os serviços de desassoreamento do leito do Rio Araquari, às margens da BR-280, no bairro Centro. A obra é preventiva e tem como foco evitar possíveis alagamentos. 
 
Segundo o secretário de Infraestrutura, Paulo Cunha, os serviços de retirada do mato acumulado e entulhos devem ampliar a capacidade de escoamento das águas e minimizar os alagamentos na região. “Estamos priorizando os trabalhos de desassoreamento e retificação de canais, valas e córregos, para que nos períodos de chuva a comunidade fique mais segura”, explica.    
 
Os trabalhos de retirada do lixo, mato e entulho está sendo realizado com o auxílio de uma retroescavadeira hidráulica. Além dessa ação, também foi realizada a limpeza das valas às margens da BR-280, na altura do Km 24, próximo a entrada do bairro Rio do Morro.
 
OUTRAS OBRAS – A Seinfra também realizou os serviços de reconstrução de bueiro na rua Antônio Amorim, no bairro Icaraí, que havia sido danificado devidos às chuvas dos últimos dias. 
 
SERVIÇO – Para solicitar os serviços da Secretaria de Infraestrutura Urbana, o munícipe deve procurar a sede da instituição, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, que fica localizada na rua Bom Jesus, nº. 100 – Centro. Os registros das solicitações também podem ser feitos através do aplicativo Colab.re.
Download das fotos em alta resolução
Carregando