Agricultores do município recebem treinamento de primeiros socorros

Por Jonatar Evaristo
05/10/2017 13:31
A Secretaria de Agricultura e Pesca (SAP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR-SC) e o Sindicato Rural de Massaranduba, realizou, entre os dias 26 e 27, um treinamento de primeiros socorros destinado aos produtores rurais e agentes comunitários de Saúde (ACS). O curso contou com cerca de 20 participantes e teve como objetivo capacitar a realizar procedimentos utilizados, diariamente, em diversas situações de risco à vida. 
 
Durante o treinamento, os alunos receberam instruções de imobilização, manipulação e transporte de paciente, procedimentos de manobras para desobstrução das vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, além distinguir e tratar de picadas de animais peçonhentos. 
 
Segundo a técnica em agropecuária da SAP, Flávia Nunes, saber realizar um procedimento de primeiros socorros é essencial para salvar a vida, principalmente, de quem mora em áreas isoladas, como no campo. “Muitos dos participantes do curso moram em regiões distantes da cidade, o que possivelmente dificulta o tempo de resposta de uma ambulância socorrer um paciente. Saber os procedimentos de primeiros socorros pode ser, muitas vezes, a única chance de salvar uma vida”, conta.  
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando