Políticas públicas para mulheres é tema de reunião do COMDIM

Encontro, no Gabinete do Prefeito, reuniu autoridades e deu pontapé inicial na implantação de melhorias efetivas
03/10/2017 14:32
“Cuidou da mulher, cuidou da família.” A frase é de Juliane Tavares, teóloga e uma das participantes do Fórum da Mulher – grupo de mulheres que lutam por direitos; durante a reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 3, no Gabinete do Prefeito. A pauta principal do encontro foi iniciar o planejamento para implantação de políticas públicas para as mulheres de Araquari. 
 
De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Araquari – COMDIM – órgão composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil, Alaíde Honorato, a prioridade é ter um local para abrigar mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de rua.  O próximo passo, decidido em reunião, será a visita a cidade de São Domingos, no Extremo Oeste catarinense, considerada modelo na implantação de medidas e ações para mulheres.
 
O encontro reuniu o COMDIM, o Fórum da Mulher, representante da Polícia Militar, secretário de Assistência Social Josué Vieira, o vice-prefeito Ludgero Jasper Junior e o prefeito Clenilton Carlos Pereira. A juíza de direito da Comarca de Araquari, Cristina Paul Cunha Bogo, também participou da reunião. Segundo a magistrada, o Fórum de Araquari recebe por semana quase 10 pedidos de medidas protetivas, número, segundo ela, considerado alto para a cidade. 
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando