Prefeitura e Senar promovem programa Saúde da Mulher Rural; evento ocorre nesta quinta-feira, 28

Por Jonatar Evaristo
25/09/2017 11:13
Com objetivo de garantir que famílias rurais tenham melhores condições de vida e melhor acesso à saúde, a Secretaria de Agricultura e Pesca (SAP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza na próxima quinta-feira, 28, o Programa Saúde da Mulher Rural. O evento ocorre a partir das 7h30, no salão de festas da Igreja Matriz, no Centro.
 
Segundo a secretária do Conselho da Mulher de Araquari e técnica em agropecuária da SAP, Flávia Nunes, a iniciativa, que tem apoio do Sindicato Rural de Massaranduba, visa gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero. “São informações fundamentais para a saúde da mulher do campo, onde o acesso aos serviços básicos ainda é muito difícil”, conta. 
 
Para debater os temas, o evento vai contar com três palestrantes. A enfermeira do Senar, Maricelia Palavro, vai abordar “Câncer de mama e colo de útero, DSTs”. Já a palestrante Miriam Conceição de Freitas, que é formada em medicina tradicional chinesa, vai falar sobre “Alimentação e hábitos saudáveis de vida”. Para fechar o ciclo de palestras, a gerente de Regulação em Saúde, Eleonora Bahr Pessoa, vai abordar o tema “Empoderamento da Mulher”. 
 
Além das palestras, dinâmicas e oficinas, o evento ainda terá atendimentos individuais de representantes da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC), que dará informações sobre a Lei Maria da Penha, e do escritório Woitexem Advogados Associados, que vai sanar dúvidas sobre leis trabalhistas e previdenciárias do trabalhador rural.   
 
Confira a programação completa no link Programa Saúde da Mulher Rural. 
Download das fotos em alta resolução
Carregando