Combate a dengue ganha mascote; ação faz parte do projeto ‘Minha Escola sem Dengue’

Por Maiara Carvalho
25/09/2017 11:01
Desde o início do ano o setor de Combate a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nas escolas e creches da rede municipal de ensino o projeto “Minha Escola sem Dengue”. O objetivo é ensinar as crianças e adolescentes tudo o que diz respeito ao mosquito Aedes Aegypti, como, por exemplo, prevenir a proliferação do inseto e as doenças causadas por ele.

Nesta semana, o projeto ganha mais um aliado: um mascote. Vestido com uma roupa com as características do inseto, preto com listras brancas, o novo mascote vai visitar 14 unidades de ensino de Araquari, da região central e dos bairros Itinga, Porto Grande e Itapocu, consideradas prioridades para a equipe. Desta vez, as quatro escolas estaduais serão contempladas.

Segundo o coordenador, Henrique Nascimento, a ideia é levar informação de forma lúdica. “A partir desta semana, duas equipes irão se dividir e visitar as escolas. Além de vídeos e falas, os agentes poderão mostrar as características do mosquito por meio do mascote.” Também faz parte do projeto a realização de um mutirão no pátio das unidades.

Escolas que serão visitadas*:

Centro de Educação Infantil João Geraldo Correa - Itapocu
Centro de Educação Infantil Marise Travasso - Itinga
Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe – Areias Pequenas
Centro de Educação Infantil Santo Antônio - Itinga
Centro de Educação Infantil Vovó Maria de Lurdes Max – Cerro Azul
Escola Estadual Almirante Boiteux – Centro
Escola Estadual Higino Aguiar - Itinga
Escola Estadual Titolívio Venâncio Rosa
Escola Municipal Amaro Coelho – Porto Grande
Escola Municipal Antenor Sprotte – Ponto Alto
Escola Municipal Francisco Jablonski - Itinga
Escola Municipal Rosalvo Fernandes – Areias Pequenas
Escola Municipal São Benedito – Itinga
Centro de Educação Infantil Pequeno Anjo – Canudo

*Dias e horários serão acordados entre o setor e as unidades.

Mais informações: 3447-7764.