Prefeitura inicia 1ª etapa das obras da Praça Verde; local terá bicicletário, estacionamento e heliponto

Por Jonatar Evaristo
18/09/2017 14:25
Os moradores de Araquari irão contar, em breve, com uma nova área de convivência e lazer completamente requalificada pela Prefeitura. As obras de construção da Praça Verde, localizada entre as ruas Padre Horácio Rebello e Antônio Ramos Alvin, iniciaram na última semana e devem, também, resolver o problema de falta de vagas de estacionamento na área central. O investimento será de R$ 70.411,16.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jaime Gregianin, será construído um estacionamento para 90 veículos, nas proximidades do PA Aci Ferreira de Oliveira e Prefeitura, que além de vagas para carro – e destinadas a idosos e a portadores de necessidades especiais, abrigará bicicletário, iluminação, paisagismo, bancos e um heliponto para receber as ocorrências do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina (GRAER) ou do Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militares.

Com isso, a área em torno da sede administrativa do governo municipal ficará mais livre para o trânsito de veículos e pedestres. “Teremos um espaço completamente modificado, que trará segurança, conforto e comodidade aos usuários”, ressaltou. A previsão, segundo ele, é de que as obras sejam concluídas em até 45 dias.

Jaime ainda lembrou que a área cedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) era um local anteriormente sem utilidade pública definida. Ele ressaltou que uma das principais preocupações durante a elaboração do projeto da Praça Verde era transformar o espaço em um local para a família e possibilitar melhores condições no tráfego de veículos na área central.

BALANÇO – Está é a segunda área de lazer e convivência recuperada pela Prefeitura de Araquari neste ano. No início do mês, foi entregue a revitalização da Praça Monsenhor Sebastião Scarzello. Entre as intervenções realizadas no local estão a restauração da arquibancada, do alambrado, da quadra – com pintura e marcação para vôlei, futebol e basquete –, bem como a instalação de novo playground e cercamento, nova iluminação e pintura dos bancos. O valor total da restauração é estimado em R$ 130 mil.