Agricultores de Araquari se formam no curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo de Jovens Rurais

Por Jonatar Evaristo
30/08/2017 11:17
Os araquarienses Jayneffer Elisa Chaves Vieira, Edmilson Zucco e Janice Krehnke são os mais novos agricultores formados no curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo de Jovens Rurais, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) por meio do Programa SC Rural. O certificado foi entregue na última quinta-feira, 24, em Joinville. Ao todo, 21 jovens de várias regiões do Estado receberam o diploma. 
 
Os três jovens que participaram da capacitação são dos bairros Jacu e Itapocu. Sem qualquer custo para eles, o curso teve duração de seis meses – totalizando 192 horas. Durante as atividades, os alunos foram treinados em três eixos de estudo: liderança e empreendedorismo; oportunidades de econômicas e ambientais voltadas ao emprego e renda em atividades agrícolas e não agrícolas; e gestão de negócios da propriedade e do ambiente natural. Ao final do curso, os alunos foram orientados a construir seu plano de negócios. 
 
Segundo o secretário de Agricultura, Nelson Silveira, o programa visa, sobretudo, incentivar a permanência dos jovens no campo e desenvolver um plano de negócios rentável e durável. “É um grande desafio manter os jovens no campo”, explica. “Por isso, cada vez mais, precisamos valorizar esses profissionais que são essenciais para o futuro da agricultura familiar”, conclui. 
Download das fotos em alta resolução
Carregando