Nova rede de drenagem auxiliará escoamento das águas das chuvas na rua Santo Antônio, no bairro Itinga

Por Jonatar Evaristo
28/08/2017 09:55
Um novo sistema de rede de drenagem das águas pluviais irá auxiliar o escoamento da chuva e eliminar o acúmulo de água na rua Santo Antônio. A Prefeitura de Araquari, por meio da Subprefeitura do Itinga, realizou durante a última semana mais uma etapa dos serviços de construção de galerias subterrâneas e instalação de bocas de lobo na região.  
 
As obras atendem uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, que sofriam com os constantes alagamentos nos períodos de fortes chuvas. Entre as medidas para sanar o problema, foi realizada a instalação de 290 tubos de concreto de 80 e 60 centímetros, 13 bocas de lobo e uma caixa coletora. Complementando os trabalhos, foi realizado, ainda, a recuperação de 2 mil metros de pavimentação, com a recolocação das lajotas que foram removidas durante as obras. 
 
Enquanto isso, as equipes da subprefeitura realizaram os serviços de nivelamento e aplicação de bica corrida nas ruas Santa Maria e Manoel Maria. Já na rua São José, foi executado os trabalhos de recolocação de lajotas.
 
De acordo com o subprefeito da região, Neuzir Hélio Machado, a ação faz parte de uma série de medidas que visam minimizar os impactos causados pelos alagamentos na região.
 
SERVIÇO –  Para solicitar os serviços da Subprefeitura do Itinga, o munícipe deve procurar a sede da instituição, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, que fica localizada às margens da A-280 A, s/nº – Itinga. Os registros das solicitações também podem ser feitos através do aplicativo Colab.re.
Download das fotos em alta resolução
Carregando