Comunicado: transferência de alunos da Escola São Benedito será no dia 21

Data de inclusão: 09/08/2017 11:52
A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Educação, informa que a transferência dos 250 alunos, das turmas do 4º e 5º ano, da Escola Municipal São Benedito para o prédio da Escola Estadual Higino Aguiar, ambas no Itinga, será realizado no dia 21 de agosto. Até essa data, o espaço receberá adaptações, como, por exemplo, o mobiliário da cozinha. O prazo servirá também para adequações no transporte dos estudantes.

A mudança para a nova unidade escolar se deve a parceria estabelecida entre as Secretarias de Educação, Municipal e Estadual, para municipalizar a Escola Estadual Higino Aguiar. O processo começa a valer para o ano letivo de 2018, quando o município assumirá, gradativamente, o ensino dos anos finais do ensino fundamental, iniciando com o 6º ano.

Mas com a parceria, de imediato, o espaço será dividido entre as redes, estadual e municipal. Já que quatro turmas do 6º ano permanecem na instituição. Os outros 900 alunos, do 7º ano ao 3º do ensino médio, foram transferidos para a nova unidade, a Escola Estadual Senador Luiz Henrique da Silveira. Com a medida, o Município e o Estado, colocam fim ao turno intermediário.

Comunicado: transferência de alunos da Escola São Benedito será no dia 21
Rua Coronel Almeida, nº 60