Eventos turísticos devem marcar o final de semana em Araquari

Por Maiara Carvalho
02/08/2017 09:46
O primeiro final de semana do mês de agosto promete atrair muitos turistas a Araquari. Devem passar pela cidade, desde sexta-feira, 4, até domingo, 6, pelo menos 30 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Haverá festa religiosa, show nacional e feirinha.
 
A Igreja Católica promove a 163ª Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari, padroeiro da cidade. A festa religiosa já iniciou na sexta-feira, 28, com as novenas dedicadas ao santo. No domingo, 6, data no calendário católico que lembra a transfiguração de Cristo, haverá missas às 8h, às 10h, às 12h e às 15h. A tradicional procissão que percorre as principais ruas da cidade inicia às 16h. 
 
Segundo o padre José Vicente Omena, neste ano há duas novidades. “A imagem da Nossa Senhora das Graças, de São Francisco do Sul, participará pela primeira vez da procissão ao lado do filho Jesus", explica. Além disso, o trajeto será diferente. "O Bom Jesus irá chegar a Igreja pela rua que fica em frente, como aconteceu há centenas de anos quando a imagem chegou à cidade", completa.
 
No domingo, 6, a Prefeitura de Araquari realiza o show nacional com o padre Antônio Maria. O evento, que é gratuito, acontece em frente ao Santuário, às18h30. Dentre o repertório de músicas que ficaram marcadas na voz do padre estão: Pegadas na Areia, Sonda-me, Mãe Peregrina, Ave Maria Brasileira, Nossa Senhora do Brasil, e o grande clássico Ninguém Te Ama Como Eu. 
 
Outra atração, no Centro de Araquari, é a Feirinha da Praça, promovida pela Fundação Municipal de Cultura a partir de sexta-feira, 4, às 17h. No sábado e domingo a Feirinha estará aberta durante todo o dia. São cerca de 20 artesãos e produtores rurais que estarão comercializando diversos artesanatos, pães, biscoitos artesanais e verduras. 
 
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando