Notícias

Segunda palestra do programa Selo Empresa Amiga do Consumidor acontece nesta quinta-feira, 13

Data de inclusão: 12/07/2017 16:37
Com o objetivo de levar informação aos prestadores de serviços, comerciantes e seus funcionários sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon de Araquari realiza às 19h30 desta quinta-feira, 13, a segunda etapa do ciclo palestras do programa “Selo Empresa Amiga do Consumidor”. O evento será realizado no Salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua João Carlos Rosa, Itapocu.

No primeiro encontro, o programa atendeu as empresas dos bairros Centro, Porto Grande, Icaraí, Colégio Agrícola, Volta Redonda, Areias Pequenas e Cerro Azul. Cerca de 20 delas participaram do evento, que teve como palestrante o advogado Décio Sebastião Melo da Costa, da Procuradoria-Geral do Município.

Durante a palestra, foram tratadas questões referentes aos artigos 18, 31 e 39 do CDC e discutidas as principais questões que envolvem as relações de consumo entre fornecedor e consumidor.  Os participantes, além de receberem dois exemplares do CDC e o Selo Empresa Amiga do Consumidor – para ser fixado no comércio –, puderam tirar dúvidas sobre situações rotineiras e que envolvem legislação.

Segundo o diretor do Procon, Jeferson Petry, o evento nesta quinta-feira estará aberto para aqueles que não puderam participar do primeiro evento.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura e tem apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA), Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul  (Ampe) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araquari.

A última palestra do programa ocorre no dia 27 de julho, às 19h30, na Churrascaria e Pizzaria do Alan, localizado às margens da rodovia A 280-A, nº. 7001. Nesta última etapa, serão atendidas as empresas do Itinga e aquelas que não puderam participar dos dois primeiros encontros.

SERVIÇO – O Procon de Araquari atende de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Sua sede fica anexa a Subprefeitura Itinga, localizada na rodovia A 280-A , -s/nº.  O atendimento também é realizado através dos números (47) 3305-0112 e (47) 3438-4257 ou pelo e-mail procon@araquari.sc.gov.br.

Imagens relacionadas

Rua Coronel Almeida, nº 60