IFC Araquari está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Por Maiara Carvalho
12/07/2017 10:01
O Instituto Federal Catarinense campus Araquari lançou recentemente dois editais para cursos de qualificação profissional – formação continuada. Um deles é para produtores agropecuários e o outro formará agentes de proteção básica. Ambos oferecem 40 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site da unidade escolar.
 
Para participar da qualificação de produtores agropecuários é preciso ter no mínimo 16 anos e ter cursado até o 5º ano (antiga 4ª série). Ao todo, o curso terá duração de 252 horas. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras à noite e nos sábados durante o dia todo. As aulas iniciam no dia 1º de setembro e devem encerrar em abril de 2018. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho por meio do preenchimento virtual da ficha de inscrição, com matrícula no campus após resultados finais do processo de seleção.
 
Clique aqui e veja o edital nº 20/2017. 
 
De acordo com o edital, o objetivo do curso é formar e qualificar produtores e trabalhadores rurais, a fim de capacitá-los para maximizar os resultados da sua produção. Ao final do curso, o egresso terá habilidades para atuar em suas áreas com maior êxito, realizar manejos da maneira correta, manusear equipamentos e utensílios necessários para exercer suas funções, entre outras habilidades.
 
Já para o curso de formação de agentes de proteção básica, as inscrições seguem até 11 de agosto. Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo e residir em um município de abrangência da AMUNESC (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina) ou da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itajaí). O curso terá carga horária de 240 horas e será ofertado na modalidade EAD (Ensino a distância) e presencial.
 
Clique aqui e veja o edital nº 22/2017. 
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando