Notícias

Programa de custeio parcial de transporte abre período de inscrições para novos cadastros

Data de inclusão: 10/07/2017 10:14
A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para os moradores de Araquari que estudam em outra cidade e desejam receber o benefício de custeio parcial de transporte. Os interessados, que devem cursar faculdade ou curso técnico, devem comparecer no setor de transporte da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O período de cadastro de novos benefícios encerra no final de agosto.

Conforme a Lei nº 2.836/2013, os estudantes podem receber de R$ 50 a R$ 120, dependendo a quantidade de aulas na semana que frequentam. Para realizar o cadastro é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou união estável, uma foto 3x4 recente e comprovante de renda. Lembrando que o benefício é para os estudantes que possuem renda familiar mensal de até R$ 4.685,00.

O estudante deve apresentar ainda informações da conta bancária para depósito, telefone de contato e comprovante de atestado de frequência original. Com o cadastro feito, o beneficiário deve entregar até o dia 10 de cada mês o comprovante de compra dos passes de ônibus ou boleto mensal do transporte particular. O valor será pago até seis dias após a entrega deste comprovante.

O benefício existe desde 2009 e até o final do ano passado foram pagos quase de R$ 1,2 milhão. Só neste ano, até o mês de maio foram concedidos 542 benefícios, totalizando quase R$ 60 mil.

Saiba quais os valores dos benefícios:

R$ 120,00 para quem frequenta cinco dias de aula por semana.
R$ 100,00 para quem frequenta quatro dias de aula por semana.
R$ 80,00 para quem frequenta três dias de aula por semana.
R$ 60,00 para quem frequenta dois dias de aula por semana.
R$ 50,00 para quem frequenta um dia de aula por semana.

Mais informações: 3447-7761.

Imagens relacionadas