Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS é tema da Conferência Municipal de Assistência Social

Data de inclusão: 05/07/2017 13:40
Durante toda a terça-feira, 4, cerca de 100 pessoas, entre gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) participaram da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Araquari. O evento, que aconteceu no Auditório da Polícia Militar, no Centro, iniciou com a palestra de Ismael de Córdova, diretor do Estado de Santa Catarina de Assistência Social.  
 
A conferência é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. Os participantes foram divididos em quatro grupos e trabalharam quatro eixos temáticos propostos: eixo 1 - a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; eixo 2 - gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no suas; eixo 3 -  acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; eixo 4 - a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
 
Nesses grupos foram discutidas propostas para a melhoria e fortalecimento do SUAS no município, que serão encaminhadas a Conferência Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, mas ainda não tem data e local definido. Devem participar deste evento, os quatro delegados eleitos na etapa municipal, sendo que dois deles representam o governo e dois a sociedade civil. 
 
Delegados governamentais
 
Titulares: Elizete Garcia e Sergio da Rocha Vargas
Suplentes: Elenice Maria Strapazzon e Rafaela de Assis Pereira
 
Delegados sociedade civil
 
Titulares: Evelize Maria Junkes Buzzi e Regiane Cristina Schultz  
Suplentes: Celso Matias Filho e Moriel Leopoldina Belle
 

Imagens relacionadas

Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS é tema da Conferência Municipal de Assistência Social
Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS é tema da Conferência Municipal de Assistência Social
Rua Coronel Almeida, nº 60
Bairro: Centro
Cep: 89245-000
Araquari (SC)
(47) 3447-7700
Todos os direitos reservados © 2017 - Prefeitura de Araquari