Termina na próxima segunda-feira, 10, o prazo para negociação de dívidas no parcelamento do Refis 2017

Medida permite que os contribuintes que estão em débito com o município quitem suas dívidas com até 100% de desconto sobre juros e multas.
Por Jonatar Evaristo
04/07/2017 14:06
Contribuintes de Araquari que têm débitos fiscais atrasados com o município têm até a próxima segunda-feira, 10, para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal, o Refis Araquari 2017.  A medida permite que pessoas físicas e jurídicas quitem suas dívidas com até 100% de desconto sobre juros e multas. Entre as dívidas que podem ser renegociadas estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), alvarás e taxas diversas.

Pelas regras do programa, o contribuinte poderá optar por uma das três modalidades de parcelamento. O maior desconto é concedido para o pagamento à vista, com desconto de 100% nos juros e multas. Quem optar por parcelar em oito vezes, o abatimento será de 80%. Já em 12 prestações, a redução será de 60%.

A medida também se estende a pessoas jurídicas que encerraram suas atividades sem efetivamente dar baixa de seus arquivos nos órgãos públicos e têm débitos com o município. Neste caso, será necessário comprovar a paralisação das atividades econômicas da empresa e pagar uma taxa no valor de R$ 300 para receber a declaração de quitação.

A expectativa do governo é de que metade dos cerca três mil contribuintes em débito com o município, que estejam ou não inseridos na dívida ativa, adiram ao programa de recuperação fiscal. Até agora, aproximadamente 712 pessoas procuraram a Prefeitura para fazer a renegociação.

ATENDIMENTO :: Departamento de Tributação – Avenida Coronel Almeida, nº 60, Centro; Subprefeitura do Itapocu – rua João Carlos Rosa, nº. 714 – Itapocu; Subprefeitura do Itinga – às margens da A-280 A, s/nº – Itinga, o atendimento nos três locais é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Para mais informações, ligue 47 3447-7712.