Eleitores de Araquari já podem cadastrar biometria no cartório eleitoral em SFS

Por Maiara Carvalho
04/07/2017 11:36
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE SC, iniciou nesta segunda-feira, 3, o cadastramento biométrico em todo o Estado. Os quase 20 mil eleitores de Araquari devem realizar o procedimento de cadastro das digitais no Cartório Eleitoral de São Francisco do Sul. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30 com horário agendado.

O agendamento pode ser feito no posto eleitoral de Araquari, localizado no Fórum ou pela internet. Agendamento por telefone ainda não foi disponibilizado pelo TRE-SC. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar o título de eleitor, documento de identidade com foto comprovante de residência recente. Lembrando que no momento do atendimento, o eleitor pode solicitar uma declaração de comparecimento para comprovar ausência no trabalho, por exemplo.

Clique aqui e acesse o link de solicitação de agendamento.

De acordo com o TRE-SC, a biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

A biometria começou a ser implanta em Santa Catarina em 2008, no município de São João Batista. Nas últimas eleições, mais cinco cidades catarinenses já elegeram seus prefeitos e vereadores com a tecnologia implantada. Agora, o desafio do TRE-SC é cadastrar todos os eleitores do Estado. Araquari faz parte da lista das cidades em que o procedimento deve durar até pelo menos maio do próximo ano.

Posto eleitoral no Fórum de Araquari – para agendamento.

Endereço: Rua Antônio Ramos Alvin, nº 500. Centro, Araquari.

Cartório da 27ª Zona Eleitoral (São Francisco do Sul, Araquari, Balneário Barra do Sul)

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, nº 377 - Centro, São Francisco do Sul (São Francisco Shopping)

Mais informações: (47) 3444-1355.