Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Procon de Araquari realiza primeira palestra do programa Selo Empresa Amiga do Consumidor

Data de inclusão: 30/06/2017 13:06
As primeiras empresas participantes do programa “Selo Empresa Amiga do Consumidor” começaram a receber, na noite de ontem, 29, a certificação concedida pelo Procon de Araquari. O reconhecimento ocorreu durante o ciclo de palestras que visa, além do credenciamento, levar informação aos prestadores de serviços, comerciantes e seus funcionários sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
No primeiro encontro, o programa atendeu as empresas dos bairros Centro, Porto Grande, Icaraí, Colégio Agrícola, Volta Redonda, Areias Pequenas e Cerro Azul. Cerca de 20 delas participaram do evento, que teve como palestrante o advogado Décio Sebastião Melo da Costa, da Procuradoria-Geral do Município. 
 
Durante a palestra, foram tratadas questões referentes aos artigos 18, 31 e 39 do CDC e discutidas as principais questões que envolvem as relações de consumo entre fornecedor e consumidor. 
 
Os participantes, além de receberem dois exemplares do CDC e o Selo Empresa Amiga do Consumidor – para ser fixado no comércio –, puderam tirar dúvidas sobre situações rotineiras e que envolvem legislação. 
 
Na avaliação do diretor do Procon, Jeferson Petry, o evento inicial atingiu seu objetivo como forma de prestar serviços com qualidade a comerciantes e, consequentemente, levar benefícios aos consumidores. “O Procon, enquanto órgão de defesa do consumidor, tem o dever de orientar e aproximar comerciantes e usuários”, explica. “Por isso, o selo é uma forma de aproximá-los ainda mais do conceito de qualidade e confiança”, conclui.  

A ação é uma iniciativa da Prefeitura e tem apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA), Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul  (Ampe) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araquari.
 
As palestras também irão ocorrer em mais duas datas. As empresas dos bairros Itapocu Rainha, Corveta, Guamiranga, Barra do Itapocu e Morro Grande serão atendidos no dia 13 de julho – às 19h30, no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua João Carlos Rosa, Itapocu; e as do bairro Itinga, receberão as capacitações no dia 27 de julho – às 19h30, na Churrascaria e Pizzaria do Alan, localizado às margens da rodovia A 280-A, nº. 7001.
 
SERVIÇO – O Procon de Araquari atende de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Sua sede fica anexa a Subprefeitura Itinga, localizada na rodovia A 280-A , -s/nº.  O atendimento também é realizado através dos números (47) 3305-0112 e (47) 3438-4257 ou pelo e-mail procon@araquari.sc.gov.br.

Imagens relacionadas

Procon de Araquari realiza primeira palestra do programa Selo Empresa Amiga do Consumidor
Procon de Araquari realiza primeira palestra do programa Selo Empresa Amiga do Consumidor
Rua Coronel Almeida, nº 60
Bairro: Centro
Cep: 89245-000
Araquari (SC)
(47) 3447-7700
Todos os direitos reservados © 2017 - Prefeitura de Araquari