Notícias

Procon de Araquari realiza primeira palestra do programa Selo Empresa Amiga do Consumidor

Data de inclusão: 30/06/2017 13:06
As primeiras empresas participantes do programa “Selo Empresa Amiga do Consumidor” começaram a receber, na noite de ontem, 29, a certificação concedida pelo Procon de Araquari. O reconhecimento ocorreu durante o ciclo de palestras que visa, além do credenciamento, levar informação aos prestadores de serviços, comerciantes e seus funcionários sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No primeiro encontro, o programa atendeu as empresas dos bairros Centro, Porto Grande, Icaraí, Colégio Agrícola, Volta Redonda, Areias Pequenas e Cerro Azul. Cerca de 20 delas participaram do evento, que teve como palestrante o advogado Décio Sebastião Melo da Costa, da Procuradoria-Geral do Município.

Durante a palestra, foram tratadas questões referentes aos artigos 18, 31 e 39 do CDC e discutidas as principais questões que envolvem as relações de consumo entre fornecedor e consumidor.

Os participantes, além de receberem dois exemplares do CDC e o Selo Empresa Amiga do Consumidor – para ser fixado no comércio –, puderam tirar dúvidas sobre situações rotineiras e que envolvem legislação.

Na avaliação do diretor do Procon, Jeferson Petry, o evento inicial atingiu seu objetivo como forma de prestar serviços com qualidade a comerciantes e, consequentemente, levar benefícios aos consumidores. “O Procon, enquanto órgão de defesa do consumidor, tem o dever de orientar e aproximar comerciantes e usuários”, explica. “Por isso, o selo é uma forma de aproximá-los ainda mais do conceito de qualidade e confiança”, conclui.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura e tem apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA), Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul  (Ampe) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araquari.

As palestras também irão ocorrer em mais duas datas. As empresas dos bairros Itapocu Rainha, Corveta, Guamiranga, Barra do Itapocu e Morro Grande serão atendidos no dia 13 de julho – às 19h30, no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua João Carlos Rosa, Itapocu; e as do bairro Itinga, receberão as capacitações no dia 27 de julho – às 19h30, na Churrascaria e Pizzaria do Alan, localizado às margens da rodovia A 280-A, nº. 7001.

SERVIÇO – O Procon de Araquari atende de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Sua sede fica anexa a Subprefeitura Itinga, localizada na rodovia A 280-A , -s/nº.  O atendimento também é realizado através dos números (47) 3305-0112 e (47) 3438-4257 ou pelo e-mail procon@araquari.sc.gov.br.

Imagens relacionadas

Rua Coronel Almeida, nº 60