Educação lança 1º Prêmio Práticas Pedagógicas da Educação Infantil

Data de inclusão: 27/06/2017 15:34
Com o objetivo de identificar, valorizar e reconhecer projetos educativos planejados e executados por professores nos centros de educação infantil e pré-escolas da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta semana o 1º Prêmio Práticas Pedagógicas da Educação Infantil.

O professor vencedor de cada categoria ganhará um notebook e a unidade escolar com maior número de projetos premiados será contemplada com uma televisão. Podem se inscrever professores de arte, ciranda da literatura, educação física, pedagogo e segundo professor das creches e pré-escola, que tenham desenvolvido projetos educacionais no ano letivo de 2016 ou que sejam concluídos até 21 de setembro deste ano.

As inscrições iniciam no dia 11 de setembro e seguem até 22 do mesmo mês. As inscrições devem ser realizadas nos CEIs ou escolas, com a entrega da ficha de inscrição preenchida.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

O projeto estará dividido em duas fases. A primeira será com a entrega das fichas de inscrições preenchidas com os dados pessoais, formação acadêmica e descrição do projeto. Os projetos selecionados passam para a segunda fase que consiste na entrega e avaliação dos portfólios entre os dias 23 a 27 de outubro, na Secretaria de Educação.

A comissão avaliadora será constituída de cinco a sete membros convidados da Secretaria de Educação. Os critérios de avaliação contemplam a participação efetiva do aluno no desenvolvimento do projeto, na consistência pedagógica, na coerência do projeto com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil e a Proposta da Rede Municipal de Ensino de Araquari.

Clique aqui para baixar o regulamento.

Informações: 3447 7758.

Educação lança 1º Prêmio Práticas Pedagógicas da Educação Infantil