Cobrança da taxa de lixo é tema de encontro entre Procons da região

Data de inclusão: 13/06/2017 14:50
Araquari sediou o 1º Fórum Regional de Procons Municipais, na segunda-feira, 12. O encontro, realizado na Prefeitura, reuniu representantes dos órgãos de Araquari, Barra Velha e Navegantes, com o objetivo de avaliar os contratos que esses municípios mantêm com a empresa responsável pela coleta de lixo.

Além dos contratos, o debate envolveu as tratativas com os consumidores e as cobranças, consideradas por eles, abusivas. Segundo o diretor do Procon de Araquari, Jeferson Petri, foi definido que cada contrato será avaliado de forma individual, para que seja elaborado um documento aberto sobre a validade da forma de cobrança, e em seguida encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina.

Em Araquari, mais de sete mil cidadãos estão em débito com a empresa e mais de 1.500 com processos judiciais. As cobranças da taxa da coleta de lixo corresponde a 20% das reclamações registradas no Procon.

Cobrança da taxa de lixo é tema de encontro entre Procons da região
Rua Coronel Almeida, nº 60