1º Fórum Regional de Procons Municipais acontece nesta segunda-feira,12

Por Secretaria de Governo e Comunicação
09/06/2017 08:25
Nesta segunda-feira, 12, o Auditório Marli Maria de Souza, anexo a Prefeitura de Araquari, será palco do 1º Fórum Regional de Procons Municipais. O evento, que inicia às 9h e segue até às 16h30, reunirá coordenadores dos órgãos nas cidades de Barra Velha, Navegantes, Penha, Brusque, Guabiruba, Balneário Piçarras e Araquari. O tema é a cobrança de tarifa da taxa de lixo.

Segundo Jeferson Petri, diretor do Procon de Araquari, o encontro dessas unidades se deve pelo alto índice de reclamações referente a empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo nessas cidades, a Recicle. “O objetivo é promover uma avaliação dos sete contratos, as vitorias e erros em cada ação e avaliarmos dentro da estrutura desse grupo onde foram efetivados erros e acertos.”

Durante o evento, o coordenador do Procon de Santa Catarina, Michael da Silva, terá seu momento de fala. A tarde haverá um debate em forma de mesa redonda, mediada pelo gerente de educação e municipalização do Procon SC, o advogado Thiago Cavalazzi. Ao final do encontro será apresentado também um documento com medidas conjuntas a serem encaminhadas ao Ministério Público de Santa Catarina. O evento não é aberto ao público.