Prefeitura inicia obras de contenção das margens do rio Itapocu, no bairro Guamiranga

Por Secretaria de Governo e Comunicação
30/05/2017 13:54
Devido às últimas chuvas que atingiu a região, trechos da Estrada Geral do Guamiranga voltaram a ceder nesta semana. A rua sofre um processo erosivo por ficar próximo às margens do rio Itapocu.

Para tentar conter a erosão, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), deu inicio ontem, 29, às obras de construção de uma contenção para evitar o desmoronamento da principal via do bairro Guamiranga.

Segundo o diretor de Defesa Civil, José Antônio Vázquez, as obras consistem na colocação de grandes pedras e brita no leito do rio para evitar novos desbarrancamentos, em trechos onde o rio faz a curva e que está mais assoreado.

A previsão da Prefeitura é de que as obras terminem em três dias.