Proprietários rurais de Araquari recebem assistência da patrulha mecanizada

Data de inclusão: 15/05/2017 15:36
Proprietários rurais de Araquari têm à disposição um conjunto de equipamentos que formam a patrulha mecanizada. Em cada visita às propriedades rurais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (SAP), oferece assistência às famílias do campo que precisam cuidar de suas lavouras e reduzir custos com alugueis de retroescavadeiras, tratores e outras máquinas.

Entre os serviços prestados pela SAP, destacam-se a manutenção de estradas rurais, serviços de grade e arado – que são implementos agrícolas utilizados para preparar o solo para plantação –, abertura de valas e açudes.

Quando se fala em economia, esses incentivos são uma alternativa para os pequenos produtores rurais. Exemplo disso são os serviços que foram realizados na última sexta-feira, 12, em uma propriedade na localidade do Guamiranga, bairro onde se encontra a maior produção agrícola do município – principalmente de arroz. Na local, foram abertas valas e uma lagoa.

Além dos trabalhos da patrulha mecanizada, os agricultores também recebem orientações e acompanhamento técnico, que têm como objetivo ajudar os profissionais do campo a diminuir custos de produção e melhorar o aproveitamento na lavoura.

CURSOS – Durante o ano, a Prefeitura de Araquari também oferece gratuitamente aos agricultores cursos profissionalizantes, como os de criação de abelhas sem ferrão [meliponicultura], empreendedorismo, plantio direto na palhada para conservação do solo e operação de tratores e implementos agrícolas. As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio do Sindicato Rural de Massaranduba.

Proprietários rurais de Araquari recebem assistência da patrulha mecanizada
Rua Coronel Almeida, nº 60