Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Conferência de Saúde das Mulheres elege delegados na etapa municipal

Data de inclusão: 15/05/2017 10:58
Na quinta-feira, 11, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizaram a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento contou com a presença de mais de 60 pessoas, que, além de participarem de palestras, elegeram quatro delegados e elaboraram 17 propostas de políticas públicas, que serão apresentadas na etapa estadual, nos dias 13 e 14 na capital do Estado. 
 
Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a conferência teve como palestrantes Antônia Maria Grigol e Vanessa Cardoso Pacheco, ambas enfermeiras e mestras em Saúde e Meio Ambiente; Edina Acordi Soethe, representante do Fórum da Mulher de Araquari. 
 
Durante o evento, foram discutidos os seguintes eixos: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; políticas públicas para as mulheres e a participação social.
 
Delegados eleitos:
 
Luis Fernando Ramos – usuário e presidente do Conselho Local UBS Centro
Verônica Toni – usuário e vice-presidente do Conselho Local UBS Geny Westrupp
Natasha de Marichal - trabalhadora da área da saúde
Alaíde Honorato - governo

Imagens relacionadas

Conferência de Saúde das Mulheres elege delegados na etapa municipal
Conferência de Saúde das Mulheres elege delegados na etapa municipal
Rua Coronel Almeida, nº 60
Bairro: Centro
Cep: 89245-000
Araquari (SC)
(47) 3447-7700
Todos os direitos reservados © 2017 - Prefeitura de Araquari