MEIs de Araquari devem entregar declaração anual até dia 31 de maio

Por Secretaria de Governo e Comunicação
08/05/2017 14:40
Os microempreendedores individuais (MEIs) de Araquari têm até o fim deste mês, 31, para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) – ano-base 2016. O procedimento é obrigatório e a não realização pode acarretar multa.  Em Araquari, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vai auxiliar os MEIs que tiverem dificuldade em fazer a declaração anual.

Os interessados devem comparecer à Sala do Empreendedor com cartão do CNPJ, comprovação de faturamento do ano anterior e documentos pessoais. A estimativa da Prefeitura é de que exista cerca de 700 MEIs formalizados no município. O microempreendedor deve ter o seu faturamento anual dentro do limite de, no máximo, R$ 60 mil.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Coronel Almeida, nº 60, bairro Centro.

BENEFÍCIOS – Além da declaração anual, que é obrigatória, os MEIs também pagam o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que garante uma série de benefícios, como possibilidade de vender para o governo, cobertura previdenciária, auxílio-doença e salário-maternidade, suporte técnico do Sebrae entre outros.