Vigilância Sanitária interdita atividades de manicure e pedicure em salões de Araquari

Por Secretaria de Governo e Comunicação
19/04/2017 09:04
Há um mês, os fiscais da Vigilância Sanitária  da Secretaria de Saúde de Araquari, estão fiscalizando os salões de beleza da cidade. Nesse período, foram vistoriados 15 estabelecimentos. Destes, seis tiveram as atividades de pedicure e manicure interditadas por falta do autoclave. Três já adquiriram este aparelho que esteriliza instrumentos. 
 
Essa é uma ação continua e tem como objetivo verificar se esses locais estão dentro das normas estabelecidas pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina – DVS, que determina critérios para o desenvolvimento das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador, maquiador e massagista. 
 
A ação serve também como prevenção de doenças transmissíveis por uso de artigos contaminados, como por exemplo, hepatite B, C, HIV. No ano passado, a equipe da Vigilância ofereceu uma palestra, no dia 3 de outubro, explicando todos os requisitos necessários e avaliados pelo setor. Os profissionais foram convidados pelas agentes comunitárias de Saúde.
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando