Em pronunciamento ao vivo em rede social, Prefeito anuncia aumento de salário para servidores

Por Secretaria de Governo e Comunicação
11/04/2017 16:25
Na tarde desta terça-feira (11), o Prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira anunciou, através de transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook, que o projeto de lei 26/2017, prevendo o aumento salarial para os servidores públicos do executivo e legislativo, foi entregue na Câmara de Vereadores.

O aumento será de 8%, sendo que 4,56% corresponde a reposição salarial com base de cálculo pelo INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor e 3,44% de ganho real. O projeto prevê ainda o aumento de 33% no auxílio alimentação, passando de R$15 para R$20 por dia trabalhado.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Jaime Duarte, neste ano todos os servidores serão contemplados. “Nós fizemos os cálculos e graças a nossa administração, vamos poder aumentar os salários até dos comissionados e contratados, o que não acontecia nos anos anteriores.” Os agentes comunitários de saúde também serão contemplados.

O projeto de lei contempla também os vencimentos dos conselheiros tutelares, fixando no valor de R$2500. Até essa medida, o salário desses funcionários eletivos era de R$1853,28.

Participaram do pronunciamento, secretários municipais, vereadores e a presidente do Sintranspar (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Araquari), Kátia Regina Cardoso da Silva. Segundo ela, esses benefícios atendem as principais solicitações dos servidores. “Nós tivemos rodadas de negociações que foram tranquilas e eu percebi desde o início que conseguiríamos esse aumento. Ainda temos outras solicitações que levaremos em assembleia, mas o que está sendo concedido mostra a valorização do servidor.”

Durante sua fala, o Prefeito comentou que Araquari é uma das poucas cidades da região que concederá reajuste salarial aos servidores, contemplando desde os efetivos, comissionados, contratados e até os aposentados e pensionistas. “Araquari está indo na contramão da crise econômica e estamos muito felizes por poder compartilhar essa notícia com nossos colegas de trabalho.”

Os benefícios não se estendem a agentes políticos: secretários, presidentes de fundações, vice-prefeito e prefeito.