Agricultores participam de curso de operação e manutenção de roçadeira

Por Secretaria de Governo e Comunicação
10/04/2017 15:49
A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu, entre os dias 6 e 7, um curso profissionalizante de operação e manutenção de roçadeira. As aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio do Sindicato Rural de Massaranduba.

Além de entender cuidados na utilização do equipamento, os alunos aprenderam noções de mecânica, normas de segurança, sistema elétrico e manutenção preventiva e periódica. Ao todo, 12 pessoas participaram das atividades, entre produtores rurais e funcionários da Prefeitura. Ao final do curso, os participantes receberam certificado profissionalizante.

Para saber mais sobre outros cursos promovidos pela Prefeitura, os interessados podem ligar para o número (47) 3447-7754 ou procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, localizada na rua Padre Horário Rabello, nº. 62.

OUTROS CURSOS – Também na última semana, cerca de dez agricultores participaram do curso profissionalizante de piscicultura. A ação teve como objetivo capacitar trabalhadores rurais do município a compreender processo básico da criação de peixes ornamentais, para abate e pesque-pague.