Reforma do CEI Criança Bela é entregue a comunidade

Por Secretaria de Governo e Comunicação
10/04/2017 11:14
Gratidão é a palavra que resume o evento que marcou a entrega da reforma do Centro de Educação Infantil Criança Bela, no Itinga, na manhã de sábado (8). A ampliação e reforma foi realizada por meio de parceria público-privada. Além de pais de alunos, profissionais da Educação, autoridades, representantes das empresas participaram do evento e foram homenageados.

Na reforma foi contemplada a ampliação de três salas, sendo duas reativadas; ampliação da sala dos professores; construção de uma nova dispensa; banheiros infantis, sendo um adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais e banheiros adultos; troca parcial do forro e manutenção elétrica. As benfeitorias foram realizadas pelas empresas Durin Acessórios e Conexões, Spazio Arquitetura, Potência Instalações Elétricas e CHC Construtora.

Durante a cerimônia, os representantes das empresas receberam uma estátua do artista plástico Marcos Avancini. Durante sua fala, o prefeito Clenilton Carlos Pereira agradeceu a parceria. “Essa estátua simboliza um abraço e é o que nós queremos oferecer a vocês que nos ajudaram nessa reforma. Nós, poder público, muitas vezes não conseguimos fazer tudo o que temos vontade e desejamos, e nessas horas é muito bom contar com vocês empresários que estão dispostos a ajudar a comunidade.”

CEI Criança Bela

Há 30 anos, o CEI Criança Bela atende a comunidade do bairro Itinga. Atualmente são atendidas 170 crianças com idades entre três meses e quatro anos, divididas nas turmas berçário I, berçário II, maternal e jardim. A equipe é formada por 38 profissionais. O CEI que está localizado na Rua Adolfo Soares, nº 90, tem 1550 m², sendo 1250m² de área construída.