Largo da Carioca passará por revitalização; projeto foi apresentado ontem, 3

Por Secretaria de Governo e Comunicação
04/04/2017 16:36
O Largo da Carioca, conhecido ponto turístico da Araquari, será revitalizado pela Prefeitura. A obra custará, segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, R$ 472 mil. O anúncio aconteceu ontem (3) no gabinete do prefeito Clenilton Carlos Pereira e contou com a presença do deputado estadual Patrício Destro, do vereador Sidnei Xavier e demais autoridades. 
 
Segundo o secretário de Planejamento, Jaime Gregianin, o local terá calçadas com acessibilidade, projeto paisagístico, banheiros, iluminação, mobiliário urbano – como bancos, placas de identificação e lixeiras – e quadra de areia. As árvores históricas que já fazem parte do local foram identificadas e deverão ser preservadas durante as obras de implantação do projeto.
 
Além disso, está previsto a construção de uma réplica do Santuário Bom Jesus, da época de sua inauguração. “Araquari é uma cidade religiosa e que tem como principal monumento histórico sua igreja matriz. Por isso, nada mais justo do que construir uma capela em homenagem aos seus devotos”, conta. 
 
O Largo da Carioca, ou apenas Carioca – como é conhecido, é um dos tradicionais pontos históricos do município e marcou a geração de muitos moradores. No local existe uma fonte de água cristalina que, reza a lenda, quem a beber jamais deixará a cidade.  
 
A obra de revitalização terá investimento de R$ 200 mil através de recurso de emenda parlamentar do deputado Patrício mais contrapartida da Prefeitura. A expectativa é de que os trabalhos iniciem ainda neste ano. 
Download das fotos em alta resolução
Carregando