Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Orla da praia da Barra do Itapocu passará por revitalização

Data de inclusão: 03/04/2017 10:54
A primeira fase de revitalização da orla da praia da Barra do Itapocu, em Araquari, deve iniciar no dia 7 de abril. O trecho de areia que vai passar pela revitalização fica entre os balneários de Barra do Sul e Barra Velha e tem três quilômetros de extensão.  Já a segunda fase do projeto deve contemplar a construção de um deck de madeira para proteção da restinga e guarita de salva-vidas. 
 
A ação será executada pela Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Econômico e Sustentável (SDS), e terá apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari (CBVA) e Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão, Turismo Esporte e Lazer, além da Subprefeitura do Itapocu, Instituto Federal Catarinense (IFC) e população local. 
 
Entre as melhorias para a beira-mar está a retirada do lixo deixado na região por banhistas e trazidos pelo mar pelos navios que navegam na costa brasileira, plantio de 100 mudas de árvores de diversas espécies e construção de cercas para impedir a passagem de veículos ao longo da praia. 
 
No projeto de revitalização também estão previstos a colocação de placas de sinalização para banhistas, como as que indicam risco de afogamento, lixeiras e postes com painéis de energia solar. 
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Pereira, a segunda fase da implantação do projeto deve ser iniciada até o próximo verão. “É o início de uma grande operação para proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento do turismo na região”, explica. 
 
A limpeza terá inicio às 8h, à partir da ponte pênsil. Alunos da Escola Municipal João Serafim Timóteo também devem participar da ação. “A proposta é envolver a comunidade no processo e incentivar a participação na implantação e manutenção do projeto”, conclui o secretário adjunto da SDS, Ivaldo Mario de Souza.   
 
Ainda segundo Ivaldo, todo material recolhido será separado e encaminhado para reciclagem. 

Imagens relacionadas

Orla da praia da Barra do Itapocu passará por revitalização
Orla da praia da Barra do Itapocu passará por revitalização
Rua Coronel Almeida, nº 60
Bairro: Centro
Cep: 89245-000
Araquari (SC)
(47) 3447-7700
Todos os direitos reservados © 2017 - Prefeitura de Araquari