Dragagem da Lagoa da Cruz, no bairro Barra do Itapocu, é iniciada

Por Secretaria de Governo e Comunicação
23/03/2017 19:35
A Lagoa da Cruz, no bairro Barra do Itapocu, região litorânea de Araquari, começou a ser dragada na tarde de ontem (22). O trabalho está sendo feito na altura do molhe de pedra na barra do rio Itapocu, em Balneário Barra Velha, e é uma parceria entre a Prefeitura de Araquari e a iniciativa privada.
 
Segundo o subprefeito da Barra do Itapocu, Fabio Lima Junior, um trecho dez quilômetros de extensão, que vai da Boca da Barra até a divisa com Balneário Barra do Sul, receberão dragagem. O serviço prevê o aprofundamento e adequação do canal de navegação para acesso e tráfego de embarcações maiores em áreas mais assoreadas. 
 
De acordo com o prefeito Clenilton Carlos Pereira, o trecho é considerado crítico para a expansão do turismo marítimo na região e para o sustento dos pescadores profissionais que dependem da pesca na lagoa. “É uma reivindicação antiga dos moradores, porque auxilia na produtividade das atividades de pesca e na manutenção dos canais de acesso à lagoa”, explica.
 
Clenilton ainda destaca que os trabalhos de desassoreamento da Lagoa da Cruz só foram possíveis graças a uma parceria público-privada. “A gestão pública se torna socialmente mais eficaz quando há a participação e investimentos privados nas demandas do município”, conclui. 
 
Não há prazo para conclusão dos serviços, que será totalmente custeado pela empresa. 
Download das fotos em alta resolução
Carregando