Amunesc e Prefeitura iniciam fase de elaboração da minuta do novo Plano Diretor de Araquari

Por Secretaria de Governo e Comunicação
23/03/2017 11:22
A Associação de Municípios do Estado de Santa Catarina (AMUNESC) e a Prefeitura de Araquari iniciaram ontem (22) a quinta fase para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município. Esta fase é considerada uma etapa-chave no desenvolvimento do projeto e antecede a apresentação da minuta elaborada a partir de audiências públicas e oficinas promovidas entre outubro e dezembro de 2015. 

Conforme o engenheiro Civil da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cristhian Bleichvel Johann, além das considerações que serão avaliadas no anteprojeto, estão previstas ainda três fases antes de a proposta virar lei pela Câmara de Vereadores.  
 
O Plano Diretor é uma exigência constitucional para cidades com mais de 20 mil habitantes e está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico de orientação política de desenvolvimento urbano.

O PDDU de Araquari, que é de 2006, terá sua revisão completada até o final de 2017 e valerá por 10 anos, ou seja, até 2026.  O projeto remodelado deverá trazer um planejamento de melhorias na educação, transporte, saúde e outros setores – diante do desenvolvimento industrial e econômico do município. 
 
MAIS INFORMAÇÕES – Os arquivos, imagens e dados sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Araquari estão disponíveis para apreciação pública no no site da Prefeitura – Clique aqui para acessar. 
Download das fotos em alta resolução
Carregando