Mulheres agricultoras participam de curso de artesanato em tecido

Por Secretaria de Governo e Comunicação
20/03/2017 09:30
A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu, entre os dias 13 e 16, um curso profissionalizante de artesanato em tecido para mulheres agricultoras. As aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Associação de Moradores da Barra do Itapocu.

Além de entender técnicas de modelagem e costura, as alunas aprenderam a identificar materiais e a costurar peças utilitárias em tecido.  Ao todo, nove mulheres participaram das atividades.

Para saber mais sobre outros cursos promovidos pela Prefeitura, os interessados podem ligar para o número (47) 3447-7754 ou procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, localizada na rua Padre Horário Rabello, nº. 62.

OUTROS CURSOS – No início do mês, alunos do curso superior de ciências agrícolas do IFC e produtores rurais participaram do curso profissionalizante de plantio direto na palhada para conservação do solo. A ação teve como objetivo capacitar trabalhadores rurais do município a compreender conceitos de meio ambiente e noções de adubação e análise do solo.