Microempreendedores individuais terão auxílio no preenchimento da declaração anual

Por Secretaria de Governo e Comunicação
06/02/2017 14:35
A Prefeitura de Araquari vai auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), à realizar o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) ano-base 2016, que termina no dia 31 de maio. Os interessados devem comparecer à Sala do Empreendedor com cartão do CNPJ, comprovação de faturamento do ano anterior e documentos pessoais.

A estimativa da Prefeitura é de que exista cerca de 700 MEIs formalizados no município. O microempreendedor deve ter o seu faturamento anual dentro do limite de, no máximo, R$ 60 mil.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A Sala do Empreendedor fica localizado na avenida Coronel Almeida, nº 60, bairro Centro.

BENEFÍCIOS – Além da declaração anual, que é obrigatória, os MEIs também pagam o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que garante uma série de benefícios, como possibilidade de vender para o governo, cobertura previdenciária, auxílio-doença e salário-maternidade, suporte técnico SEBRAE entre outros.