Balões marcam abertura da Campanha Nacional Janeiro Branco

Data de inclusão: 12/01/2017 11:36
O primeiro mês do ano, normalmente, é dedicado as promessas de mudanças, sejam nos hábitos alimentares ou a inclusão de atividade física na rotina. Entretanto, os cuidados com a saúde mental muitas vezes é deixado de lado. Com o objetivo de estimular as atenções com a mente, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Araquari realizou nesta quinta-feira (12) a abertura da Campanha Janeiro Branco.

A campanha nacional que acontece desde 2014, tem como tema este ano “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Em Araquari, as atividades começaram com a visita do prefeito Clenilton Pereira, do vice Ludgero Jasper, do secretário de saúde, Miguel Pan, e da secretária adjunta de saúde, Maclóvia Fontoura, ao CAPS, que fica em um prédio atrás do Pronto Atendimento, no centro de Araquari. Logo após conhecer as instalações e a equipe técnica, as autoridades, os servidores e os pacientes soltaram balões brancos em alusão ao projeto. A intervenção teve por objetivo chamar a atenção para a importância da campanha.

Segundo o coordenador do CAPS, Helio Dias Junior, a programação da Campanha irá contemplar todos os moradores de Araquari. “Ao longo deste mês iremos promover bate-papos caminhadas, panfletagem, além de distribuir urnas em pontos estratégicos da cidade, para que as pessoas depositem ali suas angústias, como forma de desabafo mesmo”, comenta.

Para a psiquiatra Dra. Camila Caroline Tremel Bueno, que atende diariamente no CAPIS, a campanha vai servir para conscientizar a população. “As pessoas precisam deixar de ter preconceito com as doenças da mente e procurar ajuda, por que em todos os casos existe tratamento.”

Contato Imprensa:
Maiara Carvalho