Secretaria de Habitação apresenta projeto habitacional que prevê a construção de quase 200 casas

Por Departamento de Comunicação
25/04/2016 10:03
O projeto ainda depende de alguns fatores para que possa ter prosseguimento, contudo, a Secretaria de Habitação já deu os primeiros passos e agora é torcer para que os próximos sejam aprovados e contribuam para o seu desenvolvimento e implantação, comenta o secretário adjunto Graciliano Cardoso. 
 
Na semana passada, representantes da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Planejamento estiveram na Caixa Econômica de Araquari para apresentar um projeto habitacional com a intenção de ser financiado pela agência bancária, pelo projeto Minha Casa, Minha Vida. “Esse projeto é para beneficiar pessoas de baixa e média renda que estão cadastradas na Secretaria da Habitação e prevê a construção de 199 casas e 242 apartamentos”, informa o secretário adjunto. 
 
O objetivo da reunião e apresentação foi verificar se o projeto estava de acordo com as normas para ser financiado pela Caixa. O projeto está previsto para ser construído em um terreno de 238 mil metros, localizado na lateral da rua João Luiz Filho, no Centro de Araquari, que pertence a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), contudo, o terreno ainda precisa ser desocupado e a matrícula repassada para a Prefeitura.
 
De acordo com Graciliano, mesmo com esta parte burocrática ainda para ser definida, a Secretaria de Habitação dará sequência ao projeto, enviando em até 15 dias o mesmo para a superintendência da Caixa. 
 
 
 
 
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando