Prefeitura organiza comissão para dar inicio ao Programa de Ordenamento Territorial

Por Departamento de Comunicação
13/10/2015 10:06
O objetivo é regularizar todas as áreas da cidade para permitir um crescimento adequado do município, visando respeitar as áreas de preservação ambiental e também garantir mais segurança para os proprietários de terra ou moradores do município. Para alcançar essas metas que a comissão de trabalho iniciou as conversas e estudos que devem levar ao Programa de Ordenamento Territorial e Regularização Fundiária de Araquari – “Pro-Araquari Legal”.
 
“O nosso desejo é organizar as áreas de Araquari e começaremos fazendo o levantamento territorial da cidade para que possamos atingir a regularização fundiária”, comenta Sidnei José da Conceição, secretário de Habitação. 
 
Segundo ele, uma primeira reunião da comissão já foi realizada e contou com a presença da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), diversos órgãos da Prefeitura e dos cartorários da cidade. 
 
“Com a regularização fundiária serão inúmeros os benefícios para a comunidade, além de sabermos onde são áreas de preservação, poderemos permitir o crescimento do município consciente, a comunidade poderá ter a oportunidade de regularizar seu imóvel, ter a escritura, o que facilita para fazer um financiamento, se for o caso ou mesmo valoriza o imóvel quando o desejo for vendê-lo”, diz o secretário.
 
De acordo com Sidnei um levantamento já foi realizado pela Amunesc na região da Barra do Itapocu e os serviços devem começar por lá. “A Amunesc também já realizou um trabalho social no local de orientação com aproximadamente 200 proprietários, contudo, nossa estimativa é de regularizar 800 imóveis nesta região”, explica Sidnei. 
 
Assim, o projeto seguirá pelos bairros próximos, até atingir toda cidade. O prazo para a conclusão do projeto é março de 2016 para que ele possa virar lei e ir para a Câmara de Vereadores para ser aprovado. 
 
Contato Imprensa: 
 
Jaqueline Ronsani
Gerente de Comunicação
Prefeitura de Araquari
(47) 3447 7775 | (47) 8462 5506
comunicacao@araquari.sc.gov.br
 
Download das fotos em alta resolução
Carregando