Fundação Municipal do Meio Ambiente - Fundema

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) tem a finalidade de executar as funções de meio ambiente, articular-se com organismos municipais, estaduais, federais e privados, visando obter recursos financeiros e tecnológicos, para desenvolver programas de proteção ao meio ambiente. Além disso, é de sua atribuição assegurar a preservação, a recuperação e a exploração racional dos recursos naturais do município; elaborar e implantar projetos especiais, como a criação de parques e estações ecológicos, manutenção de áreas verdes, proteção aos mangues e racionalização da extração mineral.

Na área educacional, a Fundação Municipal do Meio Ambiente também tem por atribuição orientar campanhas educacionais e de treinamento destinados a sensibilizar a população para os problemas de preservação do meio ambiente, fiscalizar todas as formas de agressões ao meio ambiente e orientar sua recuperação. (Lei Complementar nº 68/2009)

Notícias Relacionadas

Presidente

Cromácio José da Rosa é casado e tem quatro filhos. Economista e administrador de empresas, Cromácio foi presidente da Acomac de Joinville (Associação dos Comerciantes de Material de Construção) e vice-presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Na área pública atuou como diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Joinville, Secretário de Saúde de Joinville, presidente do Badesc de Santa Catarina e diretor administrativo financeiro da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

E-mail
fundema@araquari.sc.gov.br
Telefone
(47) 3434-0466
Telefones
(47) 3434-0466
E-mail
presidente@fundema.com.br
Site
www.araquari.sc.gov.br
Endereço
Rua Antônio Carlos Sprotte, 187
Bairro: Centro
Araquari (SC )
Carregando