Secretaria de Agricultura e Pesca

A Secretaria de Agricultura e Pesca responde diretamente ao prefeito, e tem por responsabilidade desenvolver atividades agrícolas e de pesca no município, assim como elaborar políticas de desenvolvimento agropecuário. É de responsabilidade também, através de medidas efetivas de promoção de crescimento tecnológico, observar as peculiaridades do mercado e proteção ao meio ambiente. Além disso, faz parte da secretaria coordenar e elaborar políticas de assistência técnica, promover a elaboração de planos, programas e projetos, com foco na produção rural e pesqueira. 

A Secretaria de Agricultura e Pesca  também promove cursos, encontros e seminários, a fim de obter melhores resultados em produtividade, melhores qualidade na produção, aproveitamento e comercialização do pescado e produtos agrícolas, com o objetivo de agregar renda. Ela ainda se encarrega de incentivar a organização do homem do campo e do pescador, em forma de associação ou cooperativa. (Lei nº 211/2017, seção XIII, artigo 21)

Notícias Relacionadas

Secretário

Nelson Silveira nasceu em 12 de maio de 1984, na cidade de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná, onde foi agricultor até aos 21 anos. Aos 22 anos, mudou-se para Araquari para tornar-se comerciante de autopeças. Aos 32 anos, voltou para trabalhar no campo. Casado com Rute Silveira e pai de dois filhos, graduou-se em mecânica profissional de motos e piloto de velocidade. Atualmente, Nelson é membro ativo da AMPE - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul.

E-mail
sec.agricultura@araquari.sc.gov.br
Telefones
(47) 3447-7745
E-mail
agricultura@araquari.sc.gov.br
Site
www.araquari.sc.gov.br
Endereço
Rua Padre Horácio Rabelo, 60
Bairro: Centro
Araquari (SC)
Carregando